Passa al contenuto principale

Precisamos de boas notícias

É crucial reforçar o envolvimento dos leitores num projeto de proximidade como é o nosso. Só com a sua contribuição financeira o mediotejo.net poderá fazer mais e melhor jornalismo.

A entrada num novo ano é sempre um momento de reflexão e de balanço. Entra-se em janeiro a brindar à vida, a trincar passas doces, pedindo desejos, e com energias renovadas para enfrentar o futuro. Nós aqui estamos, de mangas arregaçadas, a entrar no nosso 8º ano de publicação. Mais de 50 mil notícias depois, ainda é o sonho que nos move – é em nome de um ideal maior que prosseguimos, quando tantas vezes seria mais fácil (e até sensato) desistir.

O mediotejo.net é, desde a primeira hora, um jornal com vocação de serviço público. Nasceu com a ambição de ser um ponto de encontro para a comunidade de 250 mil habitantes do Médio Tejo, que permanecia afastada, apesar de todas as proximidades culturais e geográficas, cumprindo simultaneamente uma missão fundamental: ser um jornal plural, independente, uma fonte fiável de informação.

Ao longo destes anos recebemos vários prémios e distinções: fomos eleitos "Melhor Jornal Regional do Ano" nos Prémios Media Digitais da SAPO, em 2020 (Si apre in una nuova finestra); recebemos bolsas de financiamento do European Journalism Centre/Facebook Journalism Project e da Google News Iniciative; fomos o único meio português integrado num programa de mentoria (TableStakes) da Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA), durante um ano e meio, para podermos tornar o nosso modelo de negócio mais sólido e, eventualmente, servir de exemplo a outros jornais locais que pretendam fazer jornalismo de qualidade, de forma independente; fomos selecionados para o programa Newspack, criado pela Google, Wordpress e Automattic para poder melhorar o nosso site sem investir os montantes apenas ao alcance dos grandes grupos de comunicação; entrámos no seleto grupo dos Destaques Jornalísticos da Google Notícias, como fonte credível de informação, entre 26 jornais portugueses, ao lado de títulos como o Público e o Expresso.

Mas o maior prémio é aquele que cada leitor nos dá todos os dias. É sabermos que, através das nossas notícias, milhares de pessoas construíram uma maior noção de pertença a este território e que é a nós que recorrem quando querem saber (ou denunciar) o que se passa na sua rua, na sua freguesia, no seu concelho, na sua região.

Por isso é tão importante que se reforce o envolvimento dos leitores num projeto de proximidade como é o nosso, com a sua contribuição financeira (Si apre in una nuova finestra) para que possamos fazer mais e melhor jornalismo.

Não somos um blogue feito por amadores nos seus tempos livres. Fazemos do jornalismo a nossa profissão, a tempo inteiro, numa publicação registada na Entidade Reguladora da Comunicação Social (nº 126721) e a nossa redação é composta exclusivamente por jornalistas com carteira profissional.

Orgulhamo-nos de ser lidos todos os dias por uma média de 20 mil leitores (com mais de 500 mil de visualizações mensais) e de sermos, cada vez mais, o jornal que anda no bolso de toda a gente, sempre atualizado. Segundo o ranking da Marktest (que audita de forma independente as audiências dos meios digitais), somos o terceiro jornal regional mais lido do país.

Em 2022 as nossas notícias foram visualizadas mais de 6 milhões de vezes. No Facebook (Si apre in una nuova finestra), onde temos uma comunidade com mais de 50 mil seguidores, as nossas notícias têm um alcance de 400 mil pessoas a cada 28 dias, a que se juntam as nossas publicações no YouTube (Si apre in una nuova finestra), Twitter (Si apre in una nuova finestra) e Instagram (Si apre in una nuova finestra).

Se tem uma empresa na região, use também os nossos canais para promover a sua marca e os seus produtos, ganhando visibilidade e reconhecimento junto do seu público-alvo.

Em suma, pode contar connosco em 2023 para saber todos os dias as notícias que fazem a diferença na região. Esperamos também poder contar consigo.

Para podermos dar-lhe notícias todos os dias, precisamos que até ao final deste ano 1% dos nossos leitores regulares subscreva uma assinatura (Si apre in una nuova finestra) mensal de 5€. Com 1.500 assinantes, garantimos a nossa independência e sustentabilidade financeira. Junte-se à nossa Comunidade de Leitores (Si apre in una nuova finestra), apoie o jornalismo que faz a diferença.

TORNE-SE MEMBRO (Si apre in una nuova finestra)

Se preferir, pode fazer um donativo pontual através do MBWay, para o telefone 962 393 324, ou uma transferência bancária para o IBAN PT50 0018 000340497034020 24 (conta do Santander em nome de Médio Tejo Edições). Se pretender um recibo, deve enviar um e-mail com o seu NIF para info@mediotejo.net

0 commenti

Vuoi essere la prima persona a commentare?
Abbonati a mediotejo.net e avvia una conversazione.
Sostieni