Destaque do dia
Detido em 2022 em Abrantes por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, este antigo dirigente escutista foi hoje condenado a quatro anos e três meses de prisão, com pena suspensa, tendo sido dados como provados 4 dos 13 crimes de que estava acusado.
“Vou recorrer da sentença e colocar a mesma à consideração de Tribunal Superior [Relação de Évora] por discordar da matéria dada como provada”, disse o advogado do arguido, um funcionário público e dirigente escutista de 54 anos, residente em Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes.
Ler artigo (Opens in a new window)
AGENDA
Esta quarta-feira à noite, dia 8, prossegue no Teatro Municipal de Ourém o ciclo de cinema dedicado a Abbas Kiarostami (Opens in a new window), realizador iraniano visionário, vencedor de uma Palma de Ouro em Cannes, de um Leão de Ouro no Festival de Veneza e do Leopardo de Honra do Festival de Locarno. Às 21h30, é exibido “Onde Fica a Casa Do Meu Amigo?”. O bilhete custa 3€.
Já faz parte da nossa Comunidade de Leitores? Apoie-nos! (Opens in a new window)
Acompanhe também os nossos destaques jornalísticos na Google Notícias (Opens in a new window) e siga-nos no Facebook (Opens in a new window), Instagram (Opens in a new window), Twitter (Opens in a new window) e YouTube (Opens in a new window)