Patrícia Sampaio ganha bronze no Europeu de Judo
A judoca de Tomar, 11.ª no ranking mundial, dominou rapidamente a holandesa Guusje Steenhuis, 6ª do ranking, e que foi vice-campeã mundial.
(Opens in a new window)Com o domínio do combate do princípio ao fim, primeiro a pontuar para waza-ari aos 54 segundos e depois com ippon, aos 1.58 minutos, Patrícia Sampaio conquistou este domingo, 5 de novembro, a medalha de bronze em -78 kg do Campeonato da Europa de Judo, em Montpellier, França.
Assim que pontuou para ippon e garantiu o bronze, a judoca portuguesa deixou-se cair no tatami, com as mãos a cobrir o rosto, emocionada. Depois correu para abraçar o selecionador Marco Morais, que há muito desejava para ela um triunfo como este, após tantos anos a ser apontada como “a grande promessa” da modalidade.
A judoca de 24 anos é atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, em Tomar, coletividade que a viu crescer e onde treina com o mestre e irmão, Igor Sampaio. A tomarense iniciou-se no judo aos 5 anos e é chamada à seleção nacional desde os 15 anos, tendo sido Campeã Europeia de Júniores em 2019 e 2020.
LER MAIS (Opens in a new window)
Acompanhe os nossos destaques jornalísticos na Google Notícias (Opens in a new window)
Siga-nos no Facebook (Opens in a new window), Instagram (Opens in a new window), Twitter (Opens in a new window) e YouTube (Opens in a new window)