Skip to main content

BOLETIM 40/2022 - 01/04/2022

Boa noite,

Apesar de não vos contactar há cerca de uma semana, o PÁGINA UM (como poderão observar tanto no site como nas redes sociais) continua de forma empenhada em informar e em manter a sua independência.

Uma das nossas bandeiras, chamemos assim, tem sido a Transparência, e por esse motivo temos feito insistentes pedidos de informação às entidades oficiais, como a Direcção-Geral da Saúde e o Infarmed, e até ao Conselho Superior da Magistratura.

Apesar de todos os nossos pedidos serem sistematicamente recusados, a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA) tem quase senpre dado razão ao PÁGINA UM, com excepção de um dos casos.

Porém, temo-nos deparado depois com a manutenção da recusa por parte das entidades requeridas, o que significa que apenas através de recursos ao Tribunal Administrativo conseguiremos obter essa informação.

Os custos decorrentes dessas acções - e de um advogado especializado em Direito Administrativo - impedem o PÁGINA UM de avançar por essa (necessária) via, tendo em conta os parcos recursos e a sua génese.

Por esse motivo, criámos uma campanha específica na plataforma MighyCause para suportar esses custos, cujos montantes serão publicitados. Podem contribuir AQUI (Opens in a new window). 

Prometo regressar em breve com mais novidades.

Obrigado pela vossa companhia e apoio.

Pedro Almeida Vieira

Director do PÁGINA UM

---------------------

APOIE O CRESCIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DO PÁGINA UM

O jornalismo independente DEPENDE dos leitores.

Para donativos/apoios regulares, siga o link no final dos artigos do PÁGINA UM, ou clique aqui: https://steadyhq.com/pt/paginaum (Opens in a new window)

Pode ainda conceder o seu apoio pontual através das plataformas de crowdfunding:

Mighty Cause: https://www.mightycause.com/story/Paginaum (Opens in a new window)

ou, para outras formas, contactar através do e-mail geral@paginaum.pt

0 comments

Would you like to be the first to write a comment?
Become a member of PÁGINA UM and start the conversation.
Become a member