Festejos de verão continuam a animar o Médio Tejo… Saiba onde é bom este fim de semana
Os tradicionais festejos de verão continuam a animar a região, com várias festas agendadas para estes primeiros dias de setembro. Aqueles que pretendam dar um “pezinho de dança” ou queimar os últimos cartuchos do verão têm ainda muitas oportunidades para o fazer.
Por Jéssica Filipe
A música e o ritmo vão marcar as noites deste fim de semana. Além dos habituais concertos, há ainda espaço para momentos de zumba, torneio de chinquilho, insufláveis para os mais pequenos, sem esquecer a gastronomia que marca o momento de convívio e socialização: do frango assado ao peixe frito, passando pelo pão com chouriço, a ementa é vasta e promete muitas e boas ofertas de modo a agradar a todos.
Se dúvidas ficaram na eleição do destino para os próximos dias, criámos um guia para o ajudar a descobrir onde celebrar as festas de verão, concelho a concelho.
Ler mais (Si apre in una nuova finestra)
https://mediotejo.net/festejos-de-verao-continuam-a-animar-o-medio-tejo-saiba-onde-e-bom-este-fim-de-semana/ (Si apre in una nuova finestra)Sobre o mesmo tema, mas em jeito de reflexão, vale a pena ler a crónica de opinião de José Martinho Gaspar (Si apre in una nuova finestra). O historiador abrantino considera mesmo que as festas e arraiais populares são "uma atividade em vias de extinção", tantas são as dificuldades com que as comissões de festas se deparam atualmente.
"Primeiro foi o licenciamento, com mil e uma exigências, usando-se a mesma legislação para estes recintos improvisados que é aplicada aos festivais de verão que trazem músicos de nomeada e aglomeram milhares de pessoas. É a cozinha que tem que ser igual à de um restaurante, é a necessidade de um plano de emergência, ao mesmo tempo em que nas festas da sede dos concelhos se continua a usar bidões cortados a meio para assar frangos. Eu sei, os municípios licenciam-se a si próprios."
Ler mais (Si apre in una nuova finestra)
https://mediotejo.net/festas-e-arraiais-fim-anunciado-por-jose-martinho-gaspar/ (Si apre in una nuova finestra)O seu contributo é fundamental para o nosso projeto. Junte-se à nossa Comunidade de Leitores (Si apre in una nuova finestra), apoie o jornalismo que faz a diferença na região.
TORNE-SE MEMBRO AQUI (Si apre in una nuova finestra)
Se preferir, faça um donativo pontual, usando EasyPay (Si apre in una nuova finestra), MBWay (telefone 962 393 324) ou por transferência bancária para o IBAN PT5000 1800 03404 97034 02024 (conta da Médio Tejo Edições).