Alerta de raptos junto a escolas da região lança pânico entre os pais
Mensagens sobre três homens numa carrinha a abordar crianças em Abrantes, Gavião e Ponte de Sor multiplicaram-se esta semana nas redes sociais, deixando muitos pais preocupados. Ao mediotejo.net (Si apre in una nuova finestra), GNR e PSP dizem estar “a acompanhar o caso”, mas sem “matéria de facto” até ao momento.
Por Patrícia Fonseca
“Hoje foi raptada uma menina em Abrantes! Na quarta-feira tentaram levar um rapaz de Gavião! Mantenham-se atentos a uma carrinha de caixa fechada com três indivíduos estrangeiros.”
A história tem pequenas variações consoante as redes sociais ou os grupos de WhatsApp onde tem sido partilhada ao longo dos últimos dias, mas causando sempre extrema preocupação entre os pais de crianças em idade escolar.
Ponte de Sor, Gavião, Tramagal e Abrantes são os locais mencionados nestas mensagens, e vários alunos comentaram em casa o suposto assédio de homens junto às escolas. O oficial de Relações Públicas da GNR de Santarém confirma ao mediotejo.net (Si apre in una nuova finestra) que a Guarda tem conhecimento destes relatos, mas assegura que, até ao momento, não há nenhuma participação no distrito.
LER MAIS (Si apre in una nuova finestra)
https://mediotejo.net/alerta-de-raptos-junto-a-escolas-da-regiao-lanca-panico-entre-os-pais/ (Si apre in una nuova finestra)Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho.
Contribua (Si apre in una nuova finestra) todos os meses com o STEADY ou faça um donativo pontual, através de EasyPa (Si apre in una nuova finestra)y ou MBWay (telefone 962 393 324).