Skip to main content

BOLETIM 55/2022 - 09/06/2022

Bom tarde,

Enquanto o PÁGINA UM continua a ser aquilo que é - ser um jornal digital -, mantemos também um "luta" (talvez já sem aspas) em prol da transparência e do acesso à informação. 

Ontem, por exemplo, noticiámos que o Ministério da Saúde, ou seja, a ministra da Saúde, Marta Temido, recusou disponibilizar o acesso ao "seu" arquivo desde 2020, querendo assim impossibilitar um órgão de comunicação social num Estado democrático a conferir as políticas de Saúde ao longo dos últimos dois anos. O Ministério da Saúde considera que os pedidos do PÁGINA UM são "manifestamente abusivos" . Pode ler AQUI (Opens in a new window), e prometido fica: será intentado um processo de intimação contra o Ministério da Saúde no Tribunal Administrativo.

Mas há, por agora, uma notícia fundamental, ou melhor dizendo, um anúncio relevante: o PÁGINA UM fez ontem uma emissão experimental (ver AQUI (Opens in a new window)) da sua P1 TV, que será um espaço audiovisual, que contará com entrevistas (P1 AO SEGUNDO), opinião e... muitas mais novidades em breve.

Com esta aposta e este investimento, que será liderada pelo jornalista Nuno André, pretendemos alargar o âmbito e o alcance do PÁGINA UM, para reforçarmos o jornalismo independente.

Mas esse esforço só será sustentável com o apoio dos nossos leitores, e também na divulgação deste projecto junto de outros potenciais leitores e apoiantes.

Como sabem, os leitores são o único "sustento" deste nosso projecto de jornalismo verdadeiramente independente, sem publicidade, sem patrocínios e sem parcerias comerciais.

O nosso objectivo imediato é chegar, até 21 de Junho (dia em que celebramos 6 meses de existência) com pelo menos 500 apoiantes financeiros através da plataforma Steady. Temos, neste momento, 410. Para aceder à plataforma do Steady-Página Um, pode seguir este link: https://steadyhq.com/pt/paginaum (Opens in a new window)

Contamos com os nossos leitores, pois é para eles (e só por eles) que trabalhamos.

Obrigado.

Pedro Almeida Vieira

Director do PÁGINA UM

---------------------

APOIE O CRESCIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DO PÁGINA UM

O jornalismo independente DEPENDE dos leitores.

Para donativos/apoios regulares, siga o link no final dos artigos do PÁGINA UM, ou clique aqui: https://steadyhq.com/pt/paginaum (Opens in a new window)

Para transferências bancárias, utilize o seguinte:

IBAN: PT50 0018 0003 5564 8737 0201 1

MBWAY: 961696930

PAYPAL: https://paypal.com/paypalme/pedrovieira128 (Opens in a new window)

 CRIPTOMOEDAS

 Bitcoin (BTC) – 1HKGEZ32wX59SVq7iDGnVdndPEtQkqzsmV 

(para envio de outras criptomoedas, contactar e-mail: geral@paginaum.pt)  

Para apoio ao FUNDO JURÍDICO do PÁGINA UM, pode fazer os donativos para a plataforma do MightyCause, aqui: https://www.mightycause.com/story/90n0ff (Opens in a new window)

Para assuntos divrsos, contactar através do e-mail subscritores@paginaum.pt

0 comments

Would you like to be the first to write a comment?
Become a member of PÁGINA UM and start the conversation.
Become a member