Skip to main content

BOLETIM 55/2022 - 09/06/2022

Bom tarde,

Enquanto o PÁGINA UM continua a ser aquilo que é - ser um jornal digital -, mantemos também um "luta" (talvez já sem aspas) em prol da transparência e do acesso à informação. 

Ontem, por exemplo, noticiámos que o Ministério da Saúde, ou seja, a ministra da Saúde, Marta Temido, recusou disponibilizar o acesso ao "seu" arquivo desde 2020, querendo assim impossibilitar um órgão de comunicação social num Estado democrático a conferir as políticas de Saúde ao longo dos últimos dois anos. O Ministério da Saúde considera que os pedidos do PÁGINA UM são "manifestamente abusivos" . Pode ler AQUI, e prometido fica: será intentado um processo de intimação contra o Ministério da Saúde no Tribunal Administrativo.

Mas há, por agora, uma notícia fundamental, ou melhor dizendo, um anúncio relevante: o PÁGINA UM fez ontem uma emissão experimental (ver AQUI) da sua P1 TV, que será um espaço audiovisual, que contará com entrevistas (P1 AO SEGUNDO), opinião e... muitas mais novidades em breve.

Com esta aposta e este investimento, que será liderada pelo jornalista Nuno André, pretendemos alargar o âmbito e o alcance do PÁGINA UM, para reforçarmos o jornalismo independente.

Mas esse esforço só será sustentável com o apoio dos nossos leitores, e também na divulgação deste projecto junto de outros potenciais leitores e apoiantes.

Como sabem, os leitores são o único "sustento" deste nosso projecto de jornalismo verdadeiramente independente, sem publicidade, sem patrocínios e sem parcerias comerciais.

O nosso objectivo imediato é chegar, até 21 de Junho (dia em que celebramos 6 meses de existência) com pelo menos 500 apoiantes financeiros através da plataforma Steady. Temos, neste momento, 410. Para aceder à plataforma do Steady-Página Um, pode seguir este link: https://steadyhq.com/pt/paginaum

Contamos com os nossos leitores, pois é para eles (e só por eles) que trabalhamos.

Obrigado.

Pedro Almeida Vieira

Director do PÁGINA UM

---------------------

APOIE O CRESCIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DO PÁGINA UM

O jornalismo independente DEPENDE dos leitores.

Para donativos/apoios regulares, siga o link no final dos artigos do PÁGINA UM, ou clique aqui: https://steadyhq.com/pt/paginaum

Para transferências bancárias, utilize o seguinte:

IBAN: PT50 0018 0003 5564 8737 0201 1

MBWAY: 961696930

PAYPAL: https://paypal.com/paypalme/pedrovieira128

 CRIPTOMOEDAS

 Bitcoin (BTC) – 1HKGEZ32wX59SVq7iDGnVdndPEtQkqzsmV 

(para envio de outras criptomoedas, contactar e-mail: geral@paginaum.pt)  

Para apoio ao FUNDO JURÍDICO do PÁGINA UM, pode fazer os donativos para a plataforma do MightyCause, aqui: https://www.mightycause.com/story/90n0ff

Para assuntos divrsos, contactar através do e-mail subscritores@paginaum.pt

Only members who have access to this post can read and write comments.