Destaque do dia
A Câmara de Ourém aprovou a manutenção em 2024 das taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) e Derrama, e abdicou de arrecadar mais de três milhões de euros. A grande novidade reside na proposta de redução de 20% na taxa de IMI para casas arrendadas a partir de 2024, com o objetivo de incentivar o mercado de arrendamento.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Albuquerque, considera que “a manutenção da política fiscal é entendida como uma boa continuação em relação àquilo que tem vindo a acontecer nos últimos anos”, notando que o município está entre os que, na região, “tem uma política fiscal mais competitiva e mais favorável às empresas e aos cidadãos”.
Ler mais (Öffnet in neuem Fenster)
AGENDA
Teatro Solidário regressa a Vila de Rei de 11 a 25 de novembro (Öffnet in neuem Fenster)
A 18ª edição da Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei decorre este ano nas noites de 11, 18 e 25 de novembro. Conforme tem sido habitual, o evento será dividido pelas três freguesias do concelho, levando os espetáculos a um público mais alargado. Quem quiser assistir é convidado a doar um género alimentício para apoiar as famílias mais carenciadas de Vila de Rei.
Junte-se à Comunidade de Leitores do mediotejo.net, apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho.
APOIE-NOS (Öffnet in neuem Fenster) todos os meses com o STEADY ou faça um donativo pontual, através de EasyPa (Öffnet in neuem Fenster)y ou MBWay (telefone 962 393 324).