Zum Hauptinhalt springen

Atletas de Torres Novas com 5º lugar histórico no Triatlo em Paris

O sonho do pódio esteve muito perto e, no final de uma prova magnífica, os torrejanos Ricardo Batista e Maria Tomé ajudaram Portugal a conquistar mais um diploma olímpico, com o 5º lugar alcançado pela equipa nacional de Triatlo na prova de estafeta mista.

Maria Tomé, Ricardo Vilaça, Melanie Santos e Ricardo Batista

A estafeta mista, no Triatlo, é uma prova de grande intensidade, com cada elemento de uma equipa de quatro atletas a fazer 300 metros a nadar, 7 quilómetros de bicicleta e 1.8 quilómetros a correr. Em Paris, a prova era ainda mais dura devido à poluição no rio Sena, e às suas fortes correntes. Mas Portugal provou, desde o início, que iria disputar os primeiros lugares.

Eram 07h00 em ponto quando a prova teve início. Para Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, começou 1 segundo antes... e essa falsa partida na natação penalizou a equipa portuguesa em 15 segundos. Contudo, Ricardo Batista não desmoralizou, recuperou e manteve-se sempre nas primeiras seis posições, entre 15 atletas.

LER ARTIGO COMPLETO (Öffnet in neuem Fenster)

https://mediotejo.net/atletas-de-torres-novas-com-5o-lugar-historico-no-triatlo-em-paris/?fbclid=IwY2xjawEdZGpleHRuA2FlbQIxMQABHYIjxsy9FY6kQQsbuYYDxyVCKtuSRUl1HdVLqsOdMUBbCT2aj_nH_yeUBQ_aem_eKlDavkQmI9PEbN9M46hOA (Öffnet in neuem Fenster)

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Contribua de forma regular usando o  Steady (Öffnet in neuem Fenster) ou faça um donativo pontual por MBWay (tel. 962 393 324).

0 Kommentare

Möchtest du den ersten Kommentar schreiben?
Werde Mitglied von mediotejo.net und starte die Unterhaltung.
Mitglied werden