Exclusivo | Demitem-se em bloco os membros do PS na UF Alvega e Concavada
Depois da perda de mandato de Eduardo Jorge na sexta-feira passada, os 18 membros do Partido Socialista decidiram renunciar aos cargos nos órgãos desta União de Freguesias, no concelho de Abrantes, reforçando o que parece já uma inevitabilidade: a convocação de novas eleições intercalares pela terceira vez em dois anos.
Por Joana Rita Santos
As 18 cartas de renúncia foram enviadas por correio registado para o presidente da mesa de Assembleia, José da Conceição Bento, esta segunda-feira, 3 de abril. O mediotejo.net confirmou junto de diferentes fontes que todos os membros da lista do Partido Socialista concordaram com esta tomada de posição em bloco, após a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, revelada na passada sexta-feira, que ditou a perda de mandato de Eduardo Jorge (Öffnet in neuem Fenster), secretário demissionário da Junta da União de Freguesias de Alvega e Concavada, eleito pelo MIUFAC.
As cartas deverão chegar ao destino esta terça-feira, dia 4 de abril. Renunciaram aos cargos quer os membros eleitos com assento na Assembleia de Freguesia, José Felício, Vera Catarino, Carlos Francisco e Augusto Pires, como os 14 restantes da lista de efetivos e suplentes.
Ler notícia na íntegra (Öffnet in neuem Fenster)
Junte-se à nossa Comunidade de Leitores (Öffnet in neuem Fenster), apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental.