Saltar para o conteúdo principal

Antes de Açucena, o desafio de escrever.

Esse é um texto em construção, por dentro e por fora.

Eu não quero escrever nada ‘pop’.

Essa não é uma história escrita para 'viralizar'.

Eu apenas quero falar sobre um herói, quer dizer, ao menos para ele mesmo. Ele não salvou alguém da morte, talvez tenha salvado, mas esse não é o foco.

Alguém ‘valente’ não é alguém forte fisicamente, ou alguém que sai por aí exercitando super poderes. Até poderia ser alguém forte fisicamente, sei lá... as vezes, força física e outras qualidades ficam em lados opostos, mas o que eu quero deixar claro aqui é que não é sobre esse tipo de ‘valentia’ que eu vou escrever.

Um lutador de MMA que sobe em um ringue octgonal e soca a cara do adversário que é até mais forte do que ele, é dono de uma coragem admirável, mas não é o caso de Açucena. Ele até fez umas aulas de karaté no ensino médio, mas tem tanto tempo que nem vale a pena falar nisso.

Para escrever isso eu vou ter que enfrentar muitos adversários:

  • Eu.

  • O barulho do Hostel.

  • A fome

  • Minha insegurança

  • Minha preguiça

  • Minha constante vontade de desistir das coisas antes de termina-las

  • Talvez alguma dificuldade física ou logística, enfim.

O processo criativo é influenciado por muitas coisas, e, geralmente, bons leitores se tornam bons escritores. Como eu não sou um leitor assíduo, minhas chances de sucesso se tornam menores (risos), mas, vamos lá.

Isso nem é uma introdução, na verdade futuramente isso provavelmente irá se tornar um prefácio, mas, também ainda não é a hora.

Vamos ver onde isso vai dar.

Abraços.

0 comentários

Gostaria de ser o primeiro a escrever um comentário?
Torne-se membro de Escritor Danilo Fonseca e comece a conversa.
Torne-se membro