BOLETIM 08/2022 - 11/01/2022
Boa noite.
Hoje destacamos duas notícias muito relevantes.
A primeira trata-se de uma "denúncia" sobre uma exigência do Conselho Superior da Magistratura para que o PÁGINA UM esclareça o motivo para pretender consultar documentos administrativos. Ou seja, quer que o jornalista demonstre que é jornalista, ou quer condicionar o jornalismo. A autora do parecer é uma juíza cujo pai foi advogado do Sindicato dos Jornalistas durante duas décadas, e foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. Para ler. AQUI (Si apre in una nuova finestra).
A segunda é uma análise sobre a mortalidade do presente Inverno em comparação com períodos homólogos anteriores. Este Inverno, o segundo em pandemia (começado em 21 de Dezembro e, por agora, até 10 de Janeiro), está a mostrar-se muito menos mortífero do que Invernos em que só existia a gripe. Confira a análise AQUI (Si apre in una nuova finestra).
Entretanto, amanhã, dia 12 de Janeiro, pelas 19:00 horas, pode seguir uma conversa entre mim e a psicóloga Joana Amaral Dia no Instagram. A conversa será ao vivo, e acessível AQUI (Si apre in una nuova finestra), ou fazendo copy do seguinte link:
https://www.instagram.com/joana.amaraldias/ (Si apre in una nuova finestra)Amanhã haverá mais novidades, com o mesmo espírito de rigor e independência.
Pedro Almeida Vieira
Director do PÁGINA UM
--------------------------------------------------------------------------
O jornalismo independente DEPENDE dos leitores.
Para apoiar o PÁGINA UM pode optar pelas seguintes modalidades:
Plataforma do Steady – PÁGINA UM, com diversas opções de apoio pontual ou regular: https://steadyhq.com/paginaum (Si apre in una nuova finestra)
Crowdfunding do GoFundMe: https://gofund.me/ba00ab90 (Si apre in una nuova finestra)
Crowdfunding do Facebook - https://www.facebook.com/donate/237001058327461/ (Si apre in una nuova finestra)
Caso deseje optar por outros modelos de apoio, por favor escreva para subscritores@paginaum.pt (Si apre in una nuova finestra).
Alerta-se que o PÁGINA UM não aceita donativos de empresas nem estabelece quaisquer formas de parceria.
------------------------------------------------------------------------