Médio Tejo aposta forte na Bolsa de Turismo de Lisboa para promover a sua riqueza cultural da região
A região do Médio Tejo está em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa até este domingo, dia 5 de março, no stand da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, com a apresentação de novos projetos e a divulgação desta região que tem “Tanto para descobrir”.
Por Joana Rita Santos
Marcando o primeiro dia de apresentações na BTL (Si apre in una nuova finestra), destacou-se a notícia da realização de provas do Campeonato Mundial de Wakeboard nos cable parks de Castelo de Bode, o pré-lançamento da Rota dos Templários, a Festa dos Tabuleiros em Tomar e a passagem por Fátima das Jornadas Mundiais da Juventude (e do Papa Francisco). Foi uma pequena amostra do que este vasto e diverso território tem para oferecer, numa montra que quer cativar e atrair cada vez mais visitantes, este ano sob o mote “Tanto para descobrir”.
Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, deu as boas-vindas aos autarcas e demais convidados, salientando a “cumplicidade entre as várias regiões” e lembrando a importância do setor para o desenvolvimento nacional: o turismo deu a Portugal 20.8 mil milhões de euros. “É um PRR”, frisou.
"Todos nós somos turistas e quando vamos para fora procuramos a autenticidade dos lugares", disse ao mediotejo.net Anabela Freitas, presidente da CIMT e da Câmara de Tomar, no final do dia. "Acho que foi isso que deixámos aqui: o apetite aberto para quem nos visita.”
Ler artigo completo (Si apre in una nuova finestra) (c/ áudio e vídeo)