Patrícia Sampaio “enorme” conquista medalha de Bronze
A judoca Patrícia Sampaio, de Tomar, caiu na meia-final contra a nº 1 do ranking mundial mas conquistou de forma brilhante o terceiro lugar e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, em Paris, ao bater a japonesa Rika Takayama com um duplo waza-ari.
Quando fez o ataque que lhe deu a vitória, Patrícia Sampaio ficou longos segundos no tapete, como se tentasse perceber se seria mesmo verdade: a medalha de bronze na categoria -78 kg era dela.
A sua opositora, a japonesa Rika Takayama, levantou-se em lágrimas e só depois do árbitro declarar a vitória é que Patrícia começou a procurar com o olhar o treinador nacional, que a esperava à saída do palco. Deram um grande abraço e ele indicou-lhe imediatamente onde estava o seu irmão (e treinador), Igor Sampaio, na bancada. Foi para os braços dele que correu, e dezenas de pessoas da comitiva portuguesa juntaram-se aos festejos, num abraço coletivo.
LER NOTÍCIA COMPLETA (Opens in a new window)
https://mediotejo.net/paris2024-patricia-sampaio-enorme-conquista-medalha-de-bronze/ (Opens in a new window)Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Contribua de forma regular usando o Steady (Opens in a new window) ou faça um donativo pontual por MBWay (tel. 962 393 324).