Exclusivo | Tribunal decreta perda de mandato de Eduardo Jorge e abre a porta a novas eleições na UF Alvega e Concavada
"Libertaram-me, finalmente", confirmou ao mediotejo.net (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre) Eduardo Jorge, que tentava há quase um ano renunciar ao cargo de vogal na União de Freguesias de Alvega e Concavada, no concelho de Abrantes, o que nunca foi aceite pelo executivo MIUFAC e Assembleia de Freguesia, pois isso poderia ditar a obrigação de eleições pela terceira vez em dois anos.
Por Joana Rita Santos
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria decretou esta sexta-feira, 31 de março, a perda de mandato de Eduardo Jorge, eleito pelo MIUFAC na União de Freguesias de Alvega e Concavada em eleições intercalares de março de 2022 (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre).
Será um caso raro a nível nacional, mas a notícia foi recebida pelo próprio com grande alegria – Eduardo Jorge tentava renunciar ao mandato desde abril do ano passado, sem sucesso. Passado quase um ano, o secretário e vogal do executivo MIUFAC conseguiu "finalmente" libertar-se das "amarras" a que diz ter sido sujeito, sentindo-se ao longo destes meses "refém" do restante executivo liderado por António Moutinho, como explicou em entrevista ao mediotejo.net (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre), em junho do ano passado.
A decisão chega após a participação de um grupo de cidadãos, num processo que deu entrada a 10 de março no Ministério Público, denunciando a situação pendente da renúncia de Eduardo Jorge, bem como o facto de não terem sido comunicadas devidamente as suas faltas, protelando uma situação insustentável.
Ler artigo (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)
https://mediotejo.net/uf-alvega-e-concavada-tribunal-decreta-perda-de-mandato-de-eduardo-jorge-e-abre-a-porta-a-novas-eleicoes/?fbclid=IwAR3-uhFL0DLEjoKBy7Et6OHEadwVIlReLPuNlm6mq1U-LfBbnpwI32Zgaxg (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)Junte-se à nossa Comunidade de Leitores (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre), apoie o jornalismo que faz a diferença na região.