Destaques do dia
REGIÃO Governo reduz em 30% valor das portagens na A23 e A13, utentes insistem na “abolição” (c/áudio)
O Governo aprovou hoje a aplicação em 2024 da redução do preço das portagens em várias ex-SCUT em 30%, entre elas a A23 e a A13, que atravessam o território do Médio Tejo. Em declarações ao mediotejo.net, Manuel Soares, porta-voz da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo, disse que “o Governo estava a atrasar a decisão sobre os descontos nas portagens (…) para empurrar a sua entrada em vigor só em 2024” e garantiu que “as estruturas de utentes do Médio Tejo continuarão, na base das pretensões expressas pelas populações (mais de 13 mil assinaturas, entregues em março passado no Ministério das Infraestruturas), a reivindicar a abolição das portagens”. Ler mais (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)
https://mediotejo.net/governo-reduz-em-30-valor-das-portagens-na-a23-e-a13-utentes-insistem-na-abolicao-c-audio/ (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)ABRANTES (Mais uma) Assembleia de Freguesia atribulada e sem consenso legal em Alvega e Concavada
Continua a não haver entendimento entre os eleitos do MIUFAC, na União de Freguesias de Alvega e Concavada, mas, com a passagem da ex-tesoureira Clara Vicente, que renunciou ao cargo, para a Assembleia de Freguesia (tendo recusado também o cargo de presidente da mesa), assegura-se, para já, o quórum mínimo legal para os órgãos autárquicos prosseguirem em legitimidade de funções. O caso mudaria de figura se a ex-tesoureira renunciasse também à Assembleia de Freguesia pois, esgotadas as substituições possíveis, a Assembleia e a Junta acabariam por cair, obrigando ao terceiro ato eleitoral desde 2021. Ler mais (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)
https://mediotejo.net/alvega-e-concavada-mais-uma-assembleia-de-freguesia-atribulada-e-sem-consenso-legal/ (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)ENTRONCAMENTO Sistema de bicicletas partilhadas na cidade avança em outubro (c/áudio)
O município vai implementar a partir de 16 de outubro o BUE – Bicicletas Urbanas do Entroncamento, um sistema com 60 bicicletas partilhadas, elétricas e convencionais, e 10 estações distribuídas pelas duas freguesias do concelho. O investimento ronda os 200 mil euros e é uma aposta do município na modificação dos hábitos de mobilidade das pessoas dentro da cidade. Ler mais (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)
https://mediotejo.net/entroncamento-avanca-com-sistema-de-bicicletas-partilhadas-na-cidade-c-audio/ (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)Mais notícias em mediotejo.net (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)
Acompanhe os nossos destaques jornalísticos na Google Notícias (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)
Siga-nos no Facebook (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre), Instagram (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre), Twitter (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre) e YouTube (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)
O seu contributo é fundamental para o nosso projeto. Junte-se à Comunidade de Leitores do mediotejo.net, apoie o jornalismo que faz a diferença na região.
APOIAR (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre)
Para um donativo pontual: EasyPay (S'ouvre dans une nouvelle fenêtre), MBWay (telefone 962 393 324) ou transferência bancária (IBAN PT5000 1800 03404 97034 02024 (conta da Médio Tejo Edições).