Skip to main content

BOLETIM 51/2022 - 13/05/2022

Boa noite,

O PÁGINA UM acaba de publicar a primeira parte de uma análise a uma base de dados do SNS que revela como, durante a pandemia, a manipulação dos números esteve sem controlo. Na segunda parte, a publicar amanhã, serão revelados dados ainda mais surpreendentes. Comecem por ler AQUI (Opens in a new window)a primeira parte. 

Este tipo de análise não a encontram em mais lado nenhum. Asseguro isto com um misto de orgulho, mas também de lamento.

Tenho também procurado , através da opinião, abordar temas preocupantes em redor da nossa democracia. Confiram, por AQUI (Opens in a new window), tudo o que escrevi durante esta semana.

Aconselho, igualmente, as opiniões desta semana do Tiago Franco, no seu estilo incisivo e deliciosamente sarcástico (AQUI (Opens in a new window)) e uma análise económica sustentada do Luís Gomes, AQUI (Opens in a new window).

E, por fim, aconselho a conversa/entrevista com o escritor José Carlos Barros, que hoje recebeu o Prémio Leya 2021, mas que tem um percurso de vida ímpar. Conheço-o há mais de 30 anos - a Universidade de Évora é a nossa alma mater - e, por isso, a entrevista é informal, mais ainda porque (eu agora menos, nos últimos anos) navegamos pelas Letras. Podem ler a nossa conversa AQUI (Opens in a new window), com as fotografias do André Carvalho.

E há sempre muito mais para ler e reler.

E lembrem-se sempre que o PÁGINA UM precisa de cada um de vós para continuar o seu percurso. Do vosso apoio financeiro também, porque a independência leva-nos a optar por não querer publicidade e parcerias comerciais.

Obrigado a todos.

Pedro Almeida Vieira

Director do PÁGINA UM

---------------------

APOIE O CRESCIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DO PÁGINA UM

O jornalismo independente DEPENDE dos leitores.

Para apoio ao FUNDO JURÍDICO do PÁGINA UM, pode fazer os donativos para a plataforma do MightyCause, aqui: https://www.mightycause.com/story/90n0ff (Opens in a new window)

Para donativos/apoios regulares, siga o link no final dos artigos do PÁGINA UM, ou clique aqui: https://steadyhq.com/pt/paginaum (Opens in a new window)

Pode ainda conceder o seu apoio pontual através das plataformas de crowdfunding:

Mighty Cause: https://www.mightycause.com/story/Paginaum (Opens in a new window)

ou, para outras formas, contactar através do e-mail geral@paginaum.pt

1 comment

Would you like to see the comments?
Become a member of PÁGINA UM to join the discussion.
Become a member