Skip to main content

BOLETIM 46/2022 - 19/04/2022

Boa noite,

Esta semana, o PÁGINA UM vai apresentar novo porcesso de intimação no Tribunal Administrativo - depois de, na passada semana, termos iniciado esta nova frente de "combate" em prol da transparência. Desta vez, como prometido, será contra o Infarmed, que se recusou a disponibilizar dados relativos aos efeitos adversos das vacinas contra a covid-19 e do ant-viral remdesivir.

Como sabem o PÁGINA UM está a utilizar, para estas iniciativas, o FUNDO JURÍDICO (Opens in a new window), constituído por donativos dos leitores, e que se destinam em exclusivo para estas iniciativas.

E, por falar em efeitos adversos, ontem o PÁGINA UM apresentou um trabalho de fundo sobre 10 medicamentos que "deram para o torto", porque a Ciência também falha ou porque a Ganância falou mais alto. Confira AQUI (Opens in a new window).

Também sugerimos a leitura de mais um "episódio" da investigação (Dossier P1) em redor das relações promíscuas entre as sociedades médicas e as farmacêuticas. Neste caso, mais uma vez a atenção para a Sociedade Portuguesa de Pneumologia, cujo presidente é também consultor da DGS e do Infarmed. O problema, neste caso, não é apenas ético, mas legal e jurídico. Conta-se a história AQUI (Opens in a new window).

Por fim, aconselho mais um EDITORIAL (Opens in a new window), desta vez sobre as variantes X do SARS-CoV-2, e os novos textos de opinião do Tiago Franco (Opens in a new window), do Luís Gomes (Opens in a new window) e da Gabriela Teixeira Borges (Opens in a new window)

E há também muitos outros textos, além das recensões de livros (Opens in a new window).

Muito em breve teremos ainda melhores e mais novidades.

Se julgarem que somos um contributo para que se possa sonhar ser possível a existência de um verdadeiro jornalismo independente, não se esqueçam de nos seguir. E de nos apoiar mesmo. E em concreto.

Obrigado a todos.

Pedro Almeida Vieira

Director do PÁGINA UM

---------------------

APOIE O CRESCIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DO PÁGINA UM

O jornalismo independente DEPENDE dos leitores.

Para apoio ao FUNDO JURÍDICO do PÁGINA UM, pode fazer os donativos para a plataforma do MightyCause, aqui: https://www.mightycause.com/story/90n0ff (Opens in a new window)

Para donativos/apoios regulares, siga o link no final dos artigos do PÁGINA UM, ou clique aqui: https://steadyhq.com/pt/paginaum (Opens in a new window)

Pode ainda conceder o seu apoio pontual através das plataformas de crowdfunding:

Mighty Cause: https://www.mightycause.com/story/Paginaum (Opens in a new window)

ou, para outras formas, contactar através do e-mail geral@paginaum.pt

0 comments

Would you like to be the first to write a comment?
Become a member of PÁGINA UM and start the conversation.
Become a member